Segurança predial: entenda os desafios para síndicos e condomínios!

  • Por Secovi Rio -


Segurança em condomínios residenciais e comerciais exige o conhecimento de técnicas específicas para garantir mais proteção ao dia a dia de moradores e funcionários.

Sendo assim, é extremamente necessário que síndicos, porteiros, zeladores, equipes de manutenção e limpeza e outras pessoas interessadas neste tipo de assunto saibam identificar as principais fragilidades existentes na rotina dos condomínios.

Isso inclui, por exemplo, compreender os cuidados com a entrada e saída de moradores e prestadores de serviços, postura correta dos porteiros e o uso de recursos tecnológicos voltados para a segurança predial.

Outro quesito importante para garantir proteção dentro dos condomínios é a adoção de medidas preventivas, afinal, a melhor forma de combater falhas é se antecipando e tendo planejamento. Vale lembrar que tanto moradores como também os funcionários precisam ser treinados constantemente para agirem rapidamente em situações de risco.

Se você está em busca de um curso de qualidade neste ramo, a UniSecovi Rio está com inscrições abertas para o curso de ‘Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais’, que será totalmente online e com carga horária de 9h. As aulas são 100% objetivas e trazem ensinamentos valiosos para quem almeja se destacar no mercado de trabalho e aprimorar o currículo.

Para saber mais, acesse aqui.