Na última semana, o Secovi Rio encerrou mais uma turma do curso de Qualidade em Serviços de Portaria em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, no bairro de Santa Cruz. No total, 25 pessoas de baixa renda foram formadas de forma totalmente gratuita.
O objetivo desta parceria do Secovi Rio com a prefeitura é levar qualificação para porteiros e zeladores desempregados, beneficiando o mercado imobiliário com cada vez mais trabalhadores capacitados.
O curso, que todo o conteúdo disponibilizado pela UniSecovi Rio (Universidade Corporativa do Secovi Rio), abordou temas como as atribuições e responsabilidades de um porteiro, os cuidados que devem ser tomados em relação à segurança e como prestar atendimento de qualidade, inclusive para os condôminos mais idosos.
Atualmente, o Secovi Rio representa mais de 32 mil condomínios na cidade do Rio de Janeiro e mais de cinco mil administradoras e imobiliárias. Por meio da universidade corporativa, a instituição é referência em cursos de capacitação para profissionais do mercado imobiliário, incluindo síndicos, porteiros, chefes de portaria, zeladores, segurança, etc.
“Essa parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda foi firmada no ano passado. Já levamos o curso para a trabalhadores da Ilha do Governador, de Santa Cruz e temos interesse ampliar a iniciativa para outros bairros do Rio. Mais de 100 pessoas já se beneficiaram. Além de promover o desenvolvimento do setor da habitação, o Secovi Rio também tem um compromisso muito forte com questões sociais e econômicas. Nesse sentido, acreditamos que estamos cumprindo nosso papel com a sociedade ao criar ações focadas em educação”, disse Vanderlei Mendonça, coordenador da UniSecovi Rio.