Vem aí o XVI Encontro Nacional dos Advogados do Mercado Imobiliário

  • Por Secovi Rio -


 Um encontro para reunir especialistas do Direito Imobiliário e interessados na área em torno dos mais variados temas do segmento. Este é o objetivo do XVI Enai – Encontro Nacional dos Advogados do Mercado Imobiliário, que a Associação Brasileia dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) realiza nos dias 25 e 26 de outubro, com patrocínio do Secovi Rio, no auditório da EMERJ – Antônio Carlos Amorim (Dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os palestrantes, a gerente do Departamento Jurídico do Secovi Rio, Solange Santos, falará da Câmara de Mediação, que tem por finalidade mediar conflitos envolvendo integrantes do mercado imobiliário, seja na área de locação; compra e venda ou condomínio. O coordenador estatístico Sindicato, Maurício Eiras, apresentará pesquisas do mercado imobiliário mostrando como funciona o trabalho de coleta e análise de dados.

O evento, que é bianual, teve a edição anterior em setembro de 2016. Na ocasião, houve painéis com diversos temas, entre eles “Compliance no mercado imobiliário”, “Condomínio edilício – loteamento de acesso controlado”, “O novo CPC e as questões imobiliárias” e “Recuperação judicial de empresas”.

Neste ano, a abertura será feita pelo patrono de honra do XVI ENAI, o Desembargador Sylvio Capanema de Souza, e contará também com a participação do Dr. Jaques Bushatsky, membro do conselho jurídico da presidência do Secovi SP. Serão abordados, entre outros os temas: “Prédios abandonados e mal geridos, sem cumprir sua função social, podem oferecer riscos aos condomínios vizinhos”; “A fiança, o bem de família e o direito social à moradia: a nova visão do STF”; “Condomínio de Fato: uma realidade social”; “Coliving e Coworking”.