Sustentabilidade no mercado imobiliário

Sustentabilidade, inovação e tecnologia são características fundamentais para quem busca por um imóvel. Essas três particularidades aliadas proporcionam, além de benefícios ambientais, uma redução de custos e melhoria na qualidade de vida. O gerente comercial da Brasiles Construtora, Tarantine Tristão, destaca a importância desse tipo de investimento e chama a atenção para o novo empreendimento da construtora: o Village Guarani. “Temos o único edifício do estado preparado para obter o nível A de eficiência energética do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel Edifica), o que possibilita ao cliente estimar a relação custo-benefício da unidade em relação ao desempenho energético e consumo”, pontua.
Inovações para a sustentabilidade
Há mais de 20 anos, a Águia Branca premia as ideias inovadoras de seus colaboradores. Durante esse período, mais de 800 melhorias já foram implementadas nos setores e algumas adotadas até por outras empresas. Dentre as melhorias já apresentadas está uma nova forma de reaproveitar a água que pingava do ar-condicionado dos ônibus e era desperdiçada na estrada. Hoje, a água é reutilizada por meio de um cano interno e direcionada para o reservatório do limpador de para-brisa, além de ser aproveitada na descarga do banheiro dos veículos.
O meio ambiente agradece
A Obrigado, marca baiana de água e produtos à base de coco, acaba de receber a certificação B Corp e passa a fazer parte da rede global de empresas e organizações que unem crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental. Entre os principais fatores que levaram a companhia a obter esse reconhecimento é a preservação da Mata Atlântica na maioria de suas fazendas de coco, parceria com as comunidades locais para desenvolvimento da região, a criação do Instituto Gente, que apoia projetos culturais e educacionais da comunidade de Pedra Grande, no Conde (BA), e o foco em uma produção com resíduo zero.
Fonte: Metro, Ana Luiza Freitas, 31/8

Gostou do conteúdo? Compartilhe!