Secovi Rio marca presença em Encontro de Síndicos

  • Por Secovi Rio -


Durante a abertura do Encontro de Síndicos 2018, promovido pela Abadi (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis), nesta quinta-feira, 20 de setembro, o vice-presidente Administrativo do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Netto, deu dois recados muitos importantes para os presentes. O primeiro deles foi sobre a nova função do eSocial e a responsabilidade que os condomínios terão a partir de sua implementação. Ele lembrou também que para integrar o sistema se faz necessário ter o Certificado Digital do condomínio, que deverá ser renovado a cada troca de gestão. O outro aviso foi sobre como a contribuição sindical é essencial para a segurança jurídica dos condomínios.

“Nós acompanhamos atualmente 61 projetos de lei a fim de proteger os condomínios de gastos desnecessários. É por meio das estatísticas feitas pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio que conseguimos justificar nossos argumentos de defesa com os parlamentares. E tudo isso é caro, é trabalhoso. Nós precisamos que vocês, síndicos, colaborem com a gente e nos ajudem a continuar esse trabalho”, declarou o vice-presidente.

O Deputado Estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, interlocutor do Secovi Rio dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Ripo (Alerj), foi convidado a falar algumas palavras na abertura. No discurso, o parlamentar respaldou a fala de Ronaldo Colho Netto, destacando a relevância que o Sindicato da Habitação tem para os moradores e administradores de condomínio.

“A quantidade de projetos que influenciam os condomínios é enorme. Por isso o trabalho da Coordenação de Assuntos Legislativos do Secovi Rio é tão importante, porque ele se antecipa no caso, evitando que de fato aconteça. São poucas as entidades que trabalham dessa forma preventiva. E o Secovi Rio faz isso de forma magistral, preservando os direitos dos condomínios”, afirmou o deputado Luiz Paulo.

O evento aconteceu no Auditório da Bolsa de Valores, no Centro do Rio, e teve o patrocínio institucional do Secovi Rio.

Clique aqui para ver as fotos da abertura do Encontro de Síndicos 2018.