Secovi Rio divulga dados sobre retomada do setor imobiliário em evento com vagas esgotadas

  • Por Secovi Rio -


Os números mostram que mercado imobiliário vem se recuperando cada vez mais e sua melhora gradual está sendo puxada pelo segmento de imóveis de alto padrão. No primeiro semestre de 2019, por exemplo, houve um aumento de 15,7% de negociações realizadas na Zona Sul em comparação ao mesmo período em 2018.

Para apresentar estes e outros dados, o Secovi Rio elaborou pelo terceiro ano consecutivo o “Cenário do Mercado Imobiliário da Zona Sul 2019” e o lançamento aconteceu na WeWork de Botafogo na última quinta-feira, dia 10 de outubro, para um público de 80 pessoas. A pesquisa analisa os preços de venda e locação de imóveis residenciais e comerciais da região no período de janeiro a setembro de 2019, além de conter também informações sobre condomínios.

A abertura do evento ficou por conta do vice-presidente financeiro e administrativo do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Neto, que falou um pouco sobre o trabalho da entidade, bem como os produtos e serviços oferecidos aos contribuintes do sindicato.  Em seguida, o vice-presidente do Sindicato, Leonardo Schneider, apresentou os dados do Cenário no painel “Perspectivas para o mercado imobiliário na Zona Sul”.

Outras apresentações importantes foram dos convidados Claudio Hermolin, presidente da Ademi-RJ, que discorreu sobre os lançamentos de imóveis na região na palestra “Perspectivas de lançamentos e vendas na Zona Sul”; e do Henrique Blecher, CEO da Bait Inc., que provocou reflexões no painel “Novo conceito de morar e investir no Rio de Janeiro a partir da aprovação do novo código de obras”.

Além da parceria com a WeWork, que cedeu o espaço e o café da manhã, o Cenário do Mercado Imobiliário Zona Sul 2019 contou também com os patrocínios das empresas Haganá, Castelo Cobranças e Alterdata.

 

Veja a cobertura fotográfica do evento.