Nova Iguaçu é destaque no Cenário do Mercado Imobiliário da Baixada 2018

  • Por Secovi Rio -


Com uma bela mesa de café da manhã no Mercure Hotel em Nova Iguaçu, o Cenário do Mercado Imobiliário da Baixada 2018 foi apresentado nesta quarta-feira, 18/7, pelo coordenador estatístico do Secovi Rio, Maurício Eiras, juntamente com a diretora financeira da Creditotal Consultoria, Andreza Dutra. Estiveram também presentes os representantes dos patrocinadores do Cenário, Francisco Mauro (Bradesco) e Charles Ferreira (Alterdata Tecnologia em Informática).

Maurício iniciou a apresentação explicando como funcionam as pesquisas do Secovi Rio e como os dados são coletados. Em seguida, apresentou os números: a Baixada Fluminense teve um desempenho no mercado imobiliário em 2018 semelhante ao apurado em 2017, com valorizações nos preços do metro quadrado de venda alcançando os 6% para apartamentos e 12% para casas.

Nova Iguaçu se destacou na pesquisa por conta do crescimento dos investimentos que estão acontecendo na cidade. “Estamos vivendo um bom momento para investir em imóveis na Baixada, já que os preços estão bastante competitivos, mais baixos que os praticados no Rio”, afirmou o estatístico.

Logo depois, Andreza expôs uma análise qualitativa dos números da pesquisa, auxiliando no entendimento das variações de preço do metro quadrado em determinadas regiões. Ela destacou, por exemplo, que houve uma melhora no mercado imobiliário de Nova Iguaçu nesse primeiro semestre de 2018 principalmente porque as pessoas passaram a cuidar mais de sua saúde financeira.

“Vivemos uma situação de pós-crise e essa é uma boa hora para negociações, pois a oferta está grande, o que faz crescer o poder de barganha. Porém, a tendência é que os preços aumentem no próximo ano”, complementou a diretora financeira.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.