Homenagem do Secovi Rio ao legado deixado por Sylvio Capanema

  • Por Secovi Rio -


No último sábado, dia 21 de junho, recebemos com grande pesar a notícia do falecimento do Prof. Sylvio Capanema de Souza, a quem todos nós do mercado imobiliário de serviços admiramos ao longo de sua brilhante e vitoriosa carreira como advogado, desembargador e professor.

Mestre do Direito, respeitadíssimo na atuação como Desembargador do Tribunal de Justiça do RJ, autoridade maior nas questões locatícias – nas quais deixou sua marca indelével como um dos autores da Lei do Inquilinato- , orador nato e  brilhante, Capanema foi incansável na participação de inúmeros eventos ligados ao setor de administração imobiliária, nos honrando como palestrante dos CONAMIS – Congresso Nacional do Mercado Imobiliário desde o primeiro aqui no Rio de Janeiro, em 1979, até o ultimo realizado em Salvador, em 2017.

Todos contávamos revê-lo no próximo CONAMI, que será realizado em outubro próximo, em São Paulo, onde mais uma vez engrandeceria o Congresso.

Sylvio Capanema, sempre dedicado e apaixonado pelo magistério, nos deixa uma obra notável na formação de milhares que foram seus alunos, na contribuição em publicações especializadas no Direito e, em especial, no segmento imobiliário.

O SECOVIRIO teve a grande honra de tê-lo como professor da UniSecovi Rio, da qual foi grande incentivador e participante, formador de inúmeros profissionais que se aprimoraram com seus ensinamentos e tanto o admiravam.

Em nome da Diretoria e dos funcionários que com ele conviveram, o SECOVIRIO apresenta condolências à toda sua família.