Feira de condomínios reúne serviços, produtos e soluções para o setor imobiliário

  • Por Secovi Rio -


Além dos expositores, haverá rodada de palestras de qualificação para os administradores de imóveis

Na próxima semana, nos dias 16 e 17, o Rio recebe a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos, promovida pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-Rio) e a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro. A feira contará com cerca de 40 estandes de empresas, como AJ Martini, Veda Fácil e Informe Service, além de rodada de palestras de qualificação para os administradores de imóveis. A expectativa é de receber mais de mil visitantes durante o evento.

Com o tema ‘Soluções Inteligentes’, a feira pretende apresentar novidades para transformar os condomínios em espaços seguros e agradáveis para moradores e visitantes, com o foco na redução de custos, na melhoria da comunicação e na atualização tecnológica.

“É preciso estar informado, investir em estudo e capacitação para que os profissionais acompanhem e se adaptem a esse novo cenário. Foi pensando nisso, que o Secovi Rio se juntou à Abadi numa parceria para promover o maior evento do setor imobiliário do estado”, explica Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio.

Na programação do evento estão incluídas palestras com especialistas sobre temas atuais ligados à gestão condominial. Uma delas será ‘Empreendendo Felicidade’, do empresário Pedro Salomão, fundador da Rádio Ibiza. Outro tema será focado no panorama dos efeitos da ação de execução de cotas condominiais no novo CPC com o advogado e professor Carlos Gabriel Feijó.

 

Encontro de negócios

Além da Feira de Condomínios, o evento terá o Encontro de Síndicos, realizado há mais de 22 anos pela Abadi. Considerado um dos maiores eventos do mercado imobiliário, o encontro contará com especialistas em assuntos condominiais abordando temas de extrema relevância para o setor. Entre os nomes confirmados estão Carlos Samuel de Oliveira Freitas e Marcelo Borges, presidente e diretor de Condomínio e Locação da Abadi, respectivamente, e os advogados e professores da área imobiliária Sidney Barbalho Junior e André Luiz Junqueira.

“Anualmente, a Abadi tem a preocupação de elaborar uma programação com temas e questões relevantes e atuais da atividade condominial, com o intuito de informar, esclarecer e facilitar o dia a dia dos profissionais do setor”, explica Carlos Samuel de Oliveira Freitas, presidente da associação.

Haverá também uma Rodada de Negócios — realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS) —, visando a aproximar compradores e fornecedores atuantes no segmento condominial. A expectativa dos organizadores é receber um público de mais de mil pessoas ao longo do evento.

No dia 16, evento é das 12h às 20h, e no dia 17, das 10h às 19h. As inscrições podem ser feitas no site www.secovirio.com.br/afeiradoano.

 

FONTE: O Dia

Por Marina Cardoso – Publicado às 15h00 de 13/05/2019