Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários divulga relatório sobre as ações realizadas em 2021

  • Por Secovi Rio -


A Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários divulgou o relatório com as atividades realizadas no ano de 2021 e os principais temas debatidos nas reuniões da entidade, cujo coordenador geral é o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann

Em 2021, a CBCSI se reuniu nos meses de março e outubro. Os encontros foram realizados por videoconferência, em virtude da pandemia de Covid-19.

Entre os temas abordados, podemos destacar: as tendências do mercado imobiliário, especialmente no ramo de locação, as propostas de reforma tributária que afetam o segmento e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Segundo o documento, um dos objetivos identificados nas reuniões é a necessidade de debater e programar ações focadas em fortalecer o setor imobiliário e de condomínios, com desenvolvimento de ferramentas de competitividade.

Além disso, o relatório reforça a importância de fomentar o diálogo com outras instituições do mercado imobiliário, fortalecendo a Cadeia Produtiva da Habitação como um todo.

Para mais informações, acesse o material na íntegra aqui.