Secovi Rio sedia reunião sobre segurança pública no Centro e na Lapa

O Secovi Rio foi sede de um encontro promovido pelo ‘Conselho Comunitário de Segurança 5ª Área – Centro Histórico e Lapa’ para debater as necessidades de segurança na região central da cidade.

Estiveram na reunião o Major Abelheira (Subcomandante do 5°BPM), Dr. Gustavo de Mello de Castro (Delegado Titular da 5ª Delegacia de Polícia), Dalmar Rodrigues Vianna (Subinspetor da Guarda Municipal), entre outras autoridades.

Na reunião, que também contou com a presença de empresários, síndicos, moradores e outras entidades localizadas na região, foram debatidas as principais demandas para garantir o bem-estar e a proteção do Centro, entre elas: ações para combater a violência, a falta de ordem, o excesso de barulho e o alto índice de moradores de rua.

Laura Suárez, coordenadora de Assuntos Institucionais e Legislativos do Secovi Rio, participou da mesa de palestras representando o Sindicato da Habitação. Além de abordar iniciativas do poder público e as sugestões da população, a reunião foi uma oportunidade para aproximar o Secovi Rio dos agentes de segurança que atuam no dia a dia da cidade.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!