Prefeitura e Secovi Rio promovem curso gratuito de porteiros para pessoas desempregadas

Inscrições começam no próximo dia 13 e as aulas da primeira turma serão em 11 de dezembro

Quais são as atribuições e responsabilidades de um porteiro, quais cuidados devem ser tomados em relação à segurança, como prestar um atendimento de mais qualidade, inclusive para os condôminos mais idosos? Essas e outras questões serão abordadas, em dezembro, no curso “Qualidade e serviços de portaria”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e o Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio), que oferecerá treinamento para 90 candidatos a porteiros.

As inscrições para o curso começam no próximo dia 13/11 no site http://trabalho.prefeitura.rio, no Instagram e no Facebook da SMTE (/trabalho.rio) ou na Central do Trabalhador da Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), de 8h às 16h. Os 90 alunos serão divididos em três turmas em horário ainda a ser definido. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e não precisam ter experiência. As vagas são direcionadas para pessoas desempregadas e de baixa renda.

– O acordo de cooperação técnica que estamos fazendo com o Secovi Rio permitirá às pessoas que desejam trabalhar em prédios residenciais ou comerciais se qualificar de forma gratuita. Com o mercado de construção civil aquecido, esses profissionais terão oportunidade de conquistar um emprego. Mas, antes, é necessário se qualificar por meio do nosso projeto Rio+Cursos – , lembra o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Atualmente, o Secovi Rio representa mais de 32 mil condomínios na cidade do Rio de Janeiro e mais de cinco mil administradoras e imobiliárias. Por meio da universidade corporativa, a instituição é referência em cursos de capacitação para profissionais do mercado imobiliário, incluindo síndicos, porteiros, chefes de portaria, zeladores, segurança, etc. Com a parceria firmada entre a SMTE e o Secovi Rio, trabalhadores de baixa renda terão a chance de melhorar o currículo e o mercado se beneficiará com profissionais qualificados.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!