Síndicos do Rio de Janeiro, parabéns pelo seu dia!

  • Por Secovi Rio -


O Dia do Síndico é celebrado no estado do Rio de Janeiro em 23 de abril, segundo a lei nº 817, de 20 de dezembro de 1984. A data é bastante representativa para o Secovi Rio, que atua incansavelmente para defender os interesses do mercado imobiliário e lutar pela administração eficiente dos condomínios da região. Acreditamos que o síndico é a peça-chave para o crescimento sustentável e estratégico dos condomínios, por isso, esses profissionais merecem ser valorizados todos os dias do ano.

Além de ser o responsável legal pelo condomínio, o síndico dedica seu tempo, conhecimento e energia para assegurar a boa convivência entre os moradores e está sempre em busca de boas práticas do mercado para uma gestão de qualidade.

Superar desafios também faz parte da rotina dos síndicos. Neste ano de 2020, especialmente, os condomínios tiveram que se adaptar ao isolamento social e às exigências necessárias para combater o coronavírus. E é gratificante ver o trabalho dos síndicos pelo bem-estar dos moradores nesse momento crítico.

Assim que essa fase de pandemia for superada, o Secovi Rio vai promover uma semana totalmente dedicada ao trabalho dos síndicos, com muita troca de experiências, reconhecimentos e qualificações para estes profissionais tão relevantes para nossa sociedade. O evento está programado para a segunda quinzena de setembro e a agenda será divulgada em breve. Fiquem atentos às nossas redes sociais e ao nosso site!

Além disso, a próxima edição da Revista do Secovi Rio trará uma editoria dedicada aos casos de sucessos dos síndicos para que eles possam compartilhar iniciativas que deram certo em seus condomínios.

Por fim, neste dia 23 de abril, deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos os síndicos e a nossa certeza de que juntos podemos fazer mais pelos condomínios do nosso estado. Vocês são os nossos heróis!

Pedro Wähmann

Presidente Secovi Rio