A Prefeitura do Rio de Janeiro criou, em sua atual gestão, o Plano Estratégico para a Retomada e o Futuro do Rio (PE), projeto que objetiva estabelecer metas e ações para manutenções e melhorias na cidade. O plano é estruturado em 6 temas transversais e é composto por 54 iniciativas e 93 metas estratégicas.
Dividido em grupos por temas a serem trabalhados, o projeto conta com mais de 300 especialistas e cidadãos cariocas compondo o chamado Conselho da Cidade, que têm como finalidade elaborar e monitorar os projetos e metas do Plano Estratégico e estabelecer uma governança compartilhada com a sociedade civil.
O Secovi Rio, representado pelo vice-presidente administrativo e financeiro Ronaldo Coelho Netto, participa do grupo que se dedica ao tema “Longevidade, Bem-Estar e Território Conectado” que, de acordo com o relatório “Balanço de Entregas 2021-2022” executou 20 metas e 12 iniciativas para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro.
“É uma grande iniciativa que evidencia a vontade da prefeitura em debater e elaborar em conjunto com os civis programas e planos para o progresso da nossa cidade” afirma Ronaldo.
O quadro de metas do grupo em que o Sindicato atua possui pautas como: Vigilância em Saúde, Reviver Centro, Qualidade do sistema de transporte, Habita Rio, entre muitos outros.