Secovi Rio na mídia: flexibilização da economia e oferta de crédito impulsionam busca por imóveis

  • Por Secovi Rio -


A retomada do mercado imobiliário do Rio de Janeiro e o Secovi Rio foram destaques em uma matéria veiculada pelo jornal Câmara Rio Notícias.

Em entrevista ao repórter Sérgio Costa, o vice-presidente do Sindicato da Habitação, Leonardo Schneider, comentou os números do setor após a reabertura da economia na cidade e a expectativa para os próximos meses na venda de imóveis.

“Esse ano de 2020 era um ano de muita expectativa para o segmento imobiliário, especialmente porque vínhamos de quatro anos seguidos de crise por diversos fatores, com queda significativa na procura e na demanda. O que a gente vive desde meados de agosto é um cenário de flexibilização na economia e mais oferta de crédito imobiliário, o que gera confiança em relação ao mercado imobiliário”, destaca Schneider.

Outro ponto abordado na entrevista foi a mudança no perfil dos compradores, que agora procuram imóveis maiores para conciliar a vida pessoal com a profissional. “Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas sentiram a necessidade de um espaço para o home office, por exemplo. Isso também trouxe um movimento para áreas menos urbanas do estado, como a Região Serrana”, comentou.

Veja o vídeo com a entrevista completa!