Secovi Rio e SEEMRJ iniciam discussões para as negociações coletivas da categoria

  • Por Secovi Rio -


carteira de trabalho

O Secovi Rio recebeu em sua sede, no fim de abril, representantes do SEEMRJ (Sindicato dos Empregados em Edifícios no Município do Rio de Janeiro). Na reunião, as entidades deram início às negociações coletivas 2022/2023 para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria de empregados de condomínios das cidades do Rio de Janeiro, Baixada e Região dos Lagos, cuja data base é 1º de abril de 2022.

Nessa primeira rodada de negociações, o Conselho de Trabalho do Secovi Rio e o SEEMRJ abordaram todas as questões que compuseram a pauta de reivindicações do sindicato laboral.

Houve consenso sobre a importância da CCT para disciplinar as condições de trabalho da categoria, de forma a trazer segurança jurídica para os condomínios e para a categoria profissional.

O Secovi Rio vem se esforçando para que esse período de negociação seja breve, com a pactuação de nova CCT, a fim de ajustar as condições de trabalho dos empregados de condomínio. Vale destacar que o pagamento das contribuições sindical e assistencial pelos condomínios é essencial, por se tratar da única fonte de custeio anual do trabalho que é desenvolvido em prol dos interesses dos próprios condomínios.

Qualquer novidade sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 será informada no site do Secovi Rio.