Secovi Rio divulga relatório de negociações residenciais e comerciais concretizadas até junho de 2021

  • Por Secovi Rio -


Na comparação com 2020, houve aumento de 77,1% no número de negociações residenciais e de 72,9% nas comerciais, com Centro da cidade liderando a procura por salas e lojas

Dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) apontam que, no mês de junho de 2021, houve aumento de 77,1% no número de negociações residenciais, na comparação com o mesmo período de 2020.

O relatório também aponta bom desempenho entre janeiro a junho deste ano, com crescimento de 74,1% nas transações residenciais em relação ao ano passado, sendo o melhor momento registrado desde 2013 para negociações de compra e venda de casas ou apartamentos.

No ranking dos 15 bairros que apresentaram mais negociações residenciais no período, o destaque ficou para a Zona Oeste, com a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá entre os principais locais mais buscados. As informações foram apuradas com a Prefeitura do Rio, de acordo com as guias de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) pagas na cidade.

Em relação aos imóveis comerciais, o Secovi Rio observou que o resultado de junho foi o melhor desde o ano de 2018. Na comparação com 2020, o aumento foi de 72,9%. Considerando o período que engloba os meses de janeiro a junho de 2021, o mercado imobiliário comercial da cidade teve aumento de 60,5% em relação ao ano passado. Dentro os 15 bairros mais procurados para salas e lojas, o Centro mais uma vez apareceu como destaque, superando pelo segundo mês consecutivo a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.

Veja o relatório completo aqui.

Confira a notícia divulgada na Coluna Panorama Imobiliário, do jornal O Dia.