Sempre atento ao desenvolvimento das regiões mais significativas para o mercado da habitação do Rio de Janeiro, o Secovi Rio acaba de divulgar um novo estudo sobre a Ilha do Governador.
O levantamento traz dados dados sobre o valor do metro quadrado residencial (apartamentos) e a variação dos últimos 12 meses. Além disso, o relatório mostra a quantidade de imóveis (apartamentos e casas) e o tamanho médio em cada área da Ilha, segundo o cadastro de imóveis do IPTU 2021.
Você sabia?
A Ilha do Governador é uma ilha localizada no lado ocidental do interior da Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro. Muita gente acredita que trata-se de um bairro da cidade do Rio, mas a Ilha é, na verdade, uma região administrativa da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Entre os anos de 1960 e 1981, a Ilha do Governador realmente era considerada um bairro único, mas foi subdividida a partir da década de 80.
Com uma área de 40,81 quilômetros quadrados, atualmente a região compreende 14 bairros que são: Bancários, Cacuia, Cocotá, Freguesia, Galeão, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Moneró, Pitangueiras, Portuguesa, Praia da Bandeira, Ribeira, Tauá, Zumbi.