Secovi Rio assina convênio para beneficiar associados na adequação à LGPD

  • Por Secovi Rio -


O Secovi Rio assinou, nesta terça-feira (22), convênio com o escritório Terra Sarmento Rocha Advogados para oferecer serviços de assessoria e implementação para adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados aos seus associados.

Em vigor desde agosto de 2021, a lei exige atenção especial das empresas que lidam diariamente com dados pessoais de clientes, como é o caso de administradoras, imobiliárias e condomínios.

A parceria, firmada por intermédio da Fecomércio-RJ, beneficiará os associados do Secovi Rio com condições especiais para a contratação dos serviços do escritório de advocacia. A iniciativa visa gerar mais segurança e transparência na adequação das empresas à LGPD, além de evitar penalidades pelo não cumprimento da norma.

Ao contratar o serviço com as condições oferecidas pelo Sindicato, os associados terão acesso a uma gama de serviços relacionadas à implementação da LGPD nas suas atividades, incluindo desde o mapeamento de dados, com a análise das bases legais de tratamento, até a implementação das melhorias necessárias nos procedimentos internos para que a empresa esteja em conformidade com a LGPD.

O convênio também prevê os serviços de DPO (ou Encarregado de Dados)  pelo prazo de 6 meses.

Além disso, está incluso nos serviços uma assessoria em assuntos de dia a dia que envolvam o tema da LGPD, como dúvidas sobre redação de novas cláusulas contratuais ou até mesmo dúvidas de clientes sobre assuntos envolvendo a nova  proteção de dados.

A parceria garante credenciamento para participação em treinamentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que são ministramos mensalmente clientes do escritório.

Participaram da assinatura do convênio: Pedro Wähmann (Presidente do Secovi Rio), William Rocha e Cândida Diana Terra (sócios do Terra Sarmento Rocha Advogados), Marcelle Blanche (Advogada e coordenadora jurídica do escritório), além de Laura Suárez (Coordenadora de Assuntos Institucionais e Legislativos do Secovi Rio) e Giovanna Moura (Coordenadora de Inteligência Corporativa e DPO do Sindicato).

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A PARCERIA COM O ESCRITÓRIO TERRA SARMENTO ROCHA