Secovi Rio assina convênio com Instituto Pereira Passos para intercâmbio de dados sobre o mercado imobiliário

  • Por Secovi Rio -


Na tarde desta quinta-feira (28/10), o Secovi Rio firmou um convênio com o Instituto Pereira Passos para uma parceria que visa promover a troca de informações sobre dados estratégicos do mercado imobiliário da cidade. O documento foi assinado pelo secretário de Planejamento Urbano do município do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, e pelo presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann. O acordo visa o compartilhamento de conhecimentos, técnicas e metodologias de trabalho que permitam a elaboração de estudos de interesse para a cidade.

Os indicadores apurados sobre o setor de imóveis servirão de base para a tomada de decisões relacionadas a diversos projetos, especialmente o Reviver Centro, que prevê uma série de iniciativas para a recuperação urbanística, cultural, social e econômica da região central do Rio.

“O Reviver Centro quer fortalecer a reputação do Centro do Rio como um dos principais espaços urbanos do país e do mundo, criando opções para melhorar a qualidade de vida na região, gerar segurança, estimular as empresas, impulsionar o mercado imobiliário e combater o esvaziamento da região. Essa parceria com o Secovi Rio é extremamente relevante para as ações que pretendemos implantar a curto, médio e longo prazo”, disse o secretário Fajardo.

O evento também contou com a presença de Andrea Pulici, diretora de Projetos Especiais do Instituto Pereira Passos, e de Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio. Ambos ficarão à frente da iniciativa para a troca de dados e indicadores.

“Sabemos que o Centro tem um imenso valor histórico para a cidade e sempre foi importante do ponto de vista econômico. O Secovi Rio está cada vez mais atento nas necessidades da região e à disposição para apoiar o trabalho do Reviver Centro em diferentes aspectos”, comentou Pedro Wähmann.

Também acompanharam a assinatura do convênio: Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio; João Augusto Pessoa, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Secovi Rio; Dennys Abdalla, vice-presidente de Relações do Trabalho e Gestão Imobiliária; e Carlos Krykhtine, diretor executivo do Instituto Pereira Passos.