Resiliência, respeito e confiança de que sairemos mais fortalecidos disso tudo

As medidas restritivas para circulação de pessoas e combate ao novo coronavírus foram estendidas no Rio de Janeiro pelo Governo do Estado até o fim de abril. Não sabemos ao certo quando a pandemia acabará, mas precisamos manter nossa mente otimista de que, muito em breve, tudo isso terá fim e guardaremos grandes aprendizados tanto para nossa vida profissional quanto para a familiar.

Se por um lado tivemos que nos adaptar ao isolamento e ajustar nossa forma de trabalhar, também passamos a enxergar melhor os desafios, as oportunidades  os relacionamentos e nosso modo de ver o mundo.

Mais do que nunca, o mundo está unido com um único objetivo: contribuir para reduzir a propagação da COVID-19 e não sobrecarregar o sistema de saúde. Também estamos conscientes das necessidades de medidas econômicas para minimizar os impactos do distanciamento social e agilizar a retomada dos negócios.

Aqui no Secovi Rio, estamos firmes de que precisamos ser fortes, resilientes e confiantes. Passamos a trabalhar em home office para preservar a saúde dos colaboradores, priorizamos os atendimentos virtuais, estamos atuando em diversas campanhas de conscientização para condomínios, administradoras de imóveis e para a sociedade em geral. Além disso, acompanhamos de perto as medidas do governo, especialmente às que afetam o setor imobiliário.

Como já mencionei, o nosso trabalho não pode e não vai parar. Nosso pensamento otimista também não. Tudo isso vai passar, nós precisamos entender que é apenas uma fase… Vamos superar! E vamos crescer com tudo isso.

Pedro Wähmann

Presidente Secovi Rio

Gostou do conteúdo? Compartilhe!