Panorama Imobiliário: Aluguel comercial na Zona Norte

  • Por Secovi Rio -


A negociação de espaços comerciais volta à cena. Segundo o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), em julho houve um crescimento de 40,8% nas transações de salas e lojas. Já considerando janeiro a julho, a alta é de 56,6% em relação ao mesmo período de 2020. Além da venda destes imóveis, há ainda oportunidades para quem deseja alugar uma loja para abrir o próprio negócio.

A Avanço Realizações Imobiliárias está com campanha para dois empreendimentos prontos que oferecem unidades comerciais no térreo. No Now Vista Alegre (Estrada da Água Grande, 489), há uma loja de 75,09 metros quadrados (uma vaga) com aluguel de R$ 2.900 nos 12 primeiros meses, além de começar a pagar em 90 dias.

Já no Now Irajá (Avenida Monsenhor Félix, 821), o espaço tem 189,73 metros quadrados (quatro vagas), locação de R$ 4.900, e as mesmas condições do imóvel comercial anterior. “Além de reduzir o valor do aluguel, aumentamos o prazo para o interessado começar a pagar, o que pode ser um fôlego para ele investir na montagem do novo negócio. A campanha é ainda uma ótima oportunidade para quem já é comerciante e está em busca de um endereço mais valorizado”, diz Julio Borges, gerente Comercial da Avanço.

Fonte: O Dia/Panorama Imobiliário