Desde o mês de março, quando foram iniciadas as ações de combate ao novo coronavírus no Rio de Janeiro, o Secovi Rio vem trabalhando de forma ativa para minimizar os efeitos da crise entre os representados e para manter seu público atualizado sobre as ações que mais afetam o mercado imobiliário.
O Jurídico do Secovi Rio, por exemplo, realizou 607 atendimentos, sendo 347 por telefone e 267 por e-mail. Deste total de consultas, 40% foram relacionados a questões ligadas ao dia a dia dos condomínios, 49% abordaram temas trabalhistas e 11 trataram de outros assuntos.
Sempre buscando incentivar o aprendizado entre seus alunos, a Universidade Corporativa do Secovi Rio (Unisecovi Rio) contabilizou mais de 700 inscritos em lives e webinars, além de mais de 2300 visualizações no canal do Youtube.
Representantes do mercado imobiliário realizaram 2.449 consultas ao sistema Pesquisa Online, criado pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação (CEPAI) do Secovi Rio para divulgar dados do setor de forma gratuita e online.
Além disso, a equipe de Marketing do sindicato atuou intensamente com 84 matérias publicadas nos principais veículos de comunicação e cerca de 100 posts nas redes sociais. O Secovi Rio também criou uma cartilha de orientações sobre o Covid-19, realizou campanhas de conscientização e enviou de 78 e-mails sobre temas estratégicos para o segmento imobiliário.
Entre as parcerias de destaque do Secovi Rio estão: HEMORIO para doação de sangue em condomínios, SESC para divulgação da campanha Mesa sem Fome, SÍNDICONET e ABADI para abordagem de assuntos focados em condomínios e administradoras de imóveis.
Vamos seguir firmes no propósito de vencer os desafios do período pós-pandemia e continuaremos zelando pela confiança do nosso público em nosso trabalho. Continuem acompanhando os canais de comunicação do Secovi Rio para saber de todas as iniciativas em primeira mão!