Veja como foi: Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos

A Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Soluções Inteligentes, promovida pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) e a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), foi um verdadeiro sucesso. Durante os dias 16 e 17 de maio, aproximadamente 1800 pessoas, dentre visitantes e expositores, foram até o Hotel Prodigy Santos Dumont para participar da #feiradoano, uma verdadeira vitrine de serviços, produtos e soluções voltadas para o mercado de condomínios.

Com entrada gratuita, o evento teve ingresso social: o visitante que levasse 1kg de alimento não perecível recebia, além do crachá nominal que o habilitava para visitar todos os espaços, o kit do evento, contendo sacola ecológica, catálogo dos expositores, material dos patrocinadores, passaporte para o coquetel de encerramento e a última edição da Revista Secovi Rio. Mais de meia tonelada de doações foram recebidas pelo Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

Na programação do evento, várias palestras movimentaram o auditório, dentre elas a do empresário Pedro Salomão, que conseguiu lotar o espaço com o painel “Empreendendo Felicidade”, onde falou sobre a importância de fazer a diferença na vida de todos aqueles que cruzam seu caminho no dia a dia. Pedrinho, como gosta de ser chamado, foi escolhido para abrir a programação do primeiro dia e defende que a felicidade deve estar na base do desenvolvimento humano e também na gestão condominial e empresarial.

A versão especial do Encontro de Síndicos, evento que há 22 anos já faz parte do calendário carioca, levou especialistas em assuntos condominiais que ministraram painéis  com temas de extrema relevância, como o Workshop Cível, que reuniu o presidente da ABADI, Carlos Samuel Freitas, Marcelo Borges, diretor de Condomínio e Locação da ABADI, André Luiz Junqueira, advogado e professor do NUFEI e da UniSecovi Rio, Carlos Gabriel Feijó, também advogado e professor do NUFEI, e Solange Santos, gerente do departamento Jurídico do Secovi Rio.

A Feira contou com 43 expositores, dentre eles empresas como AJ Martani, Rede Vistorias, Castelo Cobranças, Veda Fácil, Informe Service, entre outras. Cada estande recebeu uma média de 125 visitantes por dia e  70% dos expositores avaliou como bom o fluxo de visitas em seu estande e cerca de 30% deles conseguiram fechar negócio durante o evento. “Por ser a primeira feira que estamos participando, estamos bem satisfeitos e com grandes expectativas para bons resultados”, afirmou um deles na pesquisa.

Houve também uma Rodada de Negócios, realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), que visou aproximar compradores e fornecedores atuantes no segmento condominial. Com duas empresas âncoras, foram 89 empresas fornecedoras presentes e 178 reuniões realizadas.

A Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos teve patrocínio master da Consigaz, empresa do segmento de gás com mais de 40 anos de experiência no engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de uso, como em residências, empresas e condomínios.

Além disso, o evento também contou com a apresentação do Sesc e do Senac, entidades privadas cujo objetivo é proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e sua família. O Senac participou com cinco palestras, dentre elas “Contratação de prestadores de serviços no condomínio: o que você precisa saber para evitar problemas na hora da contratação?”. Já o Sesc participou com quatro workshops e duas oficinas, “Prática da compostagem” e “Velas Aromáticas com óleo usado”.

As quase 1500 pessoas que visitaram a Feira tiveram a oportunidade de adquirir um ingresso para participar do Coquetel de Encerramento. Bastava preencher o passaporte (que vinha dentro do kit do evento) com os selos de todos os expositores. Os primeiros 300 visitantes que apresentaram o passaporte preenchido no estande do Secovi Rio conseguiram ingresso para a comemoração, que reuniu também os organizadores e alguns expositores.

O Coquetel de Encerramento fechou com chave de ouro a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Soluções Inteligentes, deixando um gostinho de quero mais e mostrando a satisfação que todos, expositores, visitantes e organizadores sentiam de terem vivenciado a #feiradoano. 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!