Secovi Rio solicita prorrogação para movimentação das contas bancárias dos condomínios edilícios

Sempre atentos às necessidades dos condomínios, especialmente em momentos de crise como o que estamos vivendo em função do coronavírus, o Secovi Rio e a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis enviaram ofício ao Banco Central e à Febraban solicitando a prorrogação da autorização de movimentação das contas bancárias dos condomínios edilícios.

Como argumento, as entidades citaram a atual situação vivenciada pela sociedade em razão da pandemia do Covid-19, em que se recomenda evitar a aglomeração de pessoas. Em virtude disso, os condomínios não estão podendo realizar as assembleias gerais para eleição de síndico.

“Solicitamos que essa prorrogação se estenda pelo prazo mínimo de 90 dias, sendo certo que, tão logo haja possibilidade, as assembleias gerais serão realizadas e regularizadas as representações dos condomínios”, diz o ofício enviado às instituições.

Essa é apenas mais uma das medidas que o Secovi Rio vem adotando para minimizar os efeitos da pandemia no mercado imobiliário e na população como um todo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!