Secovi Rio recebe Sesc e Senac para encontro com empresas do setor imobiliário

“O Sesc e o Senac estão na nossa memória afetiva há bastante tempo. E nem podia ser diferente porque ambos já somam mais de 70 anos de fundação, sempre trabalhando pra promover o nosso bem-estar e o bem-estar das nossas famílias”. Com esta frase o vice-presidente do Secovi Rio, João Augusto Pessoa, abriu o café da manhã com o Sesc e o Senac, nesta quarta-feira (11/10), na sede do Sindicato.

Fernanda Centurion apresentou o Banco de Oportunidades do Senac. “Uma das pessoas aqui presentes, que hoje trabalha em uma grande imobiliária, foi descoberto por meio do programa de Responsabilidade Social do Senac, chamado Portal do Futuro, que está integrado ao Banco de Oportunidades. É uma satisfação podermos fazer esta ponte entre os profissionais capacitados pelo Senac e o mercado de trabalho”, reforçou a gestora do setor.

Ela explicou que o Banco de Oportunidades coloca os alunos e ex-alunos mais perto das melhores vagas do comércio de bens, serviços e turismo, segmento do qual fazem parte as empresas do setor imobiliário, representadas pelo Secovi Rio. “Além de ligar as duas pontas, desenvolvemos tutoriais, palestras e workshops para ajudar os profissionais a se prepararem melhor para o mundo do trabalho”, completou Fernanda.

O vice-presidente do Secovi Rio ratificou que o objetivo do encontro foi aproximar ainda mais o Sesc e o Senac das empresas representadas: “Na semana de 5 a 9 de novembro, os funcionários das empresas que estão com as contribuições ao Sindicato em dia poderão fazer suas carteirinhas aqui mesmo, sem burocracia e com mais agilidade. Os documentos deverão ser trazidos pelos gestores de RH”.

Em seguida, Rosane Masiero falou sobre o Programa da Aprendizagem Comercial Senac, que tem como missão oferecer formação profissional a jovens. “Além de beneficiar as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, formamos cidadãos responsáveis e conscientes. Os jovens aprendizes que treinamos são preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade”, disse.

Encerrando o evento matinal, a Coordenadora de Relações com Empresas do Sesc, Rita Lucena, falou sobre todas as ações nas áreas educação, saúde, lazer, cultura e assistência, das quais podem usufruir os empregados do comércio e seus dependentes. Foram sorteados dois ingressos com direito a acompanhantes para shows musicais na rede Sesc e uma viagem também com acompanhante para um dos hotéis situados no estado do Rio.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica do evento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!