Secovi Rio promove última campanha de doação de sangue do ano

Todos estão convidados a participar da Campanha de Doação de Sangue do Secovi Rio em parceria com o Hemorio que vai acontecer no dia 7 de dezembro, a última edição de 2018.

O processo é bem simples. Basta ir até o Secovi Rio no horário entre 10 às 15 horas e passar pela triagem inicial. Após a aprovação, os voluntários ganham um lanche e são imediatamente encaminhados para a coleta, que é feita por profissionais capacitados, utilizando materiais descartáveis. O procedimento completo não dura mais do que uma hora.

Para recrutar doadores, o Secovi Rio elaborou diversos materiais de divulgação, dirigidos a diferentes públicos. A campanha também chega às redes sociais por meio da hashtag #compartilheavida.

Sua doação de sangue ajuda a garantir a sobrevivência e o bem-estar de muita gente. Dependem desse gesto de altruísmo as vidas de centenas de pessoas – entre vítimas de acidentes, pacientes de cirurgias complexas ou portadores de hemofilia, leucemia e anemia.

Quem pode doar

O doador precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado e não ter ingerido gordura nas 4 horas que antecedem a doação, e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Esperamos por você!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!