Fecomércio-RJ inicia programa para qualificar sindicatos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), está realizando um programa pioneiro de desenvolvimento e qualificação voltado para dirigentes sindicais de todo o Estado. As palestras acontecerão em outubro e novembro e são gratuitas, abordando os mais modernos modelos de gestão voltados para a estrutura sindical brasileira. O Secovi Rio está presente.

O Programa de Desenvolvimento para Dirigentes Sindicais (ProSind) tem como objetivo atualizar e qualificar os sindicatos, promovendo e agregando maior oferta de serviços das entidades para as empresas representadas, aumentando, assim sua proximidade e parceria.

“A sociedade está em constante transformação, e a Fecomércio RJ está atenta a estas novas exigências da população e do empresariado, buscando oferecer um meio para que os sindicatos possam se adaptar às necessidades dos associados, diversificando seus serviços”, afirmou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior.

Entre os temas que serão abordados, estão inovação, novas legislações fiscais, reforma trabalhistas, enquadramento sindical, contribuições e incremento em ofertas e serviços, entre outras. As palestras serão ministradas por profissionais renomados do mercado, que também apresentarão exemplos de negociações e atuação inovadora dos sindicatos em prol dos empresários.

O evento será realizado no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo, em três módulos, das 9h às 18h: 17 de outubro, 5 e 12 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail diretoria@fecomercio-rj.org.br ou pelos telefones (21) 3138-1119 / 3138-1190

Gostou do conteúdo? Compartilhe!