Secovi Rio no combate ao coronavírus: recomendações de lazer na quarentena

Nesse período em que muitos estudantes e trabalhadores tiveram que deixar suas atividades de lado para ficar em quarentena, é comum que as pessoas fiquem entediadas ou sem saber o que fazer nas horas vagas.

Para as famílias que têm crianças pequenas em casa, o desafio é ainda maior porque elas têm energia de sobra e estão sempre querendo brincar. Além disso, muitos condomínios tiveram que fechar as áreas comuns e parquinhos para evitar aglomeração de pessoas.

Pensando nisso, o Secovi Rio elaborou uma lista com algumas recomendações sobre esse tema para os condomínios e moradores.

Confira abaixo e divulgue as dicas para os seus conhecidos e familiares:

1- Com mais tempo livre em casa, que tal aproveitar a família reunida e relembrar algumas brincadeiras antigas, como dominó, jogo de dama, xadrez, pular corda e amarelinha? Esse tipo de atividade ajuda a estreitar laços afetivos e ainda favorece a integração entre pais e filhos.

2- Muitos aplicativos e canais do Youtube disponibilizam aulas gratuitas de dança e outras atividades físicas. Que tal usá-los para se exercitar e manter o corpo em movimento?

3- Se você gosta de cozinhar, esse período da quarentena é bastante favorável. Use a internet para buscar novas receitas e fazer pratos saborosos em família.

4- Outra dica é usar o tempo livre para colocar a leitura em dia e contar histórias para os filhos.

5- Algumas TVs por assinatura liberaram o acesso gratuito aos canais, especialmente os infantis. A GloboPlay, por exemplo, disponibilizou canais com programação para a família gratuitamente durante 30 dias.

6- O Telecine e a Walt Disney Company liberaram seus canais nas plataformas e operadoras em que seguem disponíveis. Além disso, as operadoras Oi TV, Sky, Vivo TV, NET e Claro Tv também aderiram à iniciativa e estão ofertando conteúdos de graça aos clientes.

7- Outra dica é Festival MúsicaEmCasa, que acontecerá até o dia 29 de março, com transmissão de shows pelo Instagram, entre às 19h e às 21h30. Nomes como Sandy, Michel Teló, Paula Fernandes e Melim estão na programação. Para acessar, basta seguir o perfil www.instagram.com/festivalmusicaemcasa e aproveitar!

8- A Faber-Castell liberou, até o dia 19 de abril, os acessos a todos os cursos de desenho do seu site de forma gratuita. Tudo online. Ótima opção para crianças e adolescentes.

E lembre-se: todos precisam colaborar na luta contra o coronavírus. Fique em casa!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!