Secovi Rio no combate ao coronavírus: dicas de informação e conscientização

Nesse momento em que o mundo inteiro está mobilizado para combater o avanço do coronavírus, informação e conscientização são fundamentais para toda a população. Pensando nisso, o Secovi Rio listou algumas recomendações importantes para o período da quarentena.

1- Busque ficar informado sobre a doença em sites oficias (como o do Ministério da Educação, dentre outros) ou por meio de veículos de comunicação sérios.

2- Não repasse notícias ou áudios de fontes não confiáveis pelo Whatsapp porque isso pode gerar pânico entre as pessoas.

3- Muitos moradores de condomínios estão fazendo ações de solidariedade para os vizinhos idosos, se colocando à disposição para ir ao supermercado ou à farmácia. Incentive este tipo de atitude em seu condomínio e ajude a divulgar.

4- Não acredite em tudo o que é postado nas redes sociais. Como já mencionamos, a melhor forma de se informar é por meio de fontes oficiais.

5- Se você for ao mercado comprar alimentos, não precisa levar um estoque de produtos. Compre apenas o suficiente para o consumo da sua família e evite que as prateleiras fiquem vazias sem necessidade.

6- O mesmo vale para a compra de álcool em gel, que está em falta em diversas farmácias. Se você achar o produto, não precisa levar todas as embalagens para casa. Pense das outras pessoas e compre apenas o que for necessário para sua rotina.

7- A quarentena é um período de isolamento fundamental para combater o coronavírus. Sendo assim, não devemos usar esse momento com mais tempo livre para visitar amigos, familiares ou fazer reuniões em grupo. A regra é: fique em casa.

8- Muitos pesquisadores estão trabalhando seriamente para encontrar soluções ou a cura do coronavírus. Enquanto isso não acontece, evite ficar se medicando sem recomendação de um especialista e não acredite em indicações repassadas por grupos de Whatsapp ou redes sociais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!