Secovi Rio na mídia: TV Globo destaca cenário favorável após a pandemia para mercado imobiliário

  • Por Secovi Rio -


O impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado imobiliário foi destaque no Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta terça-feira (19). Segundo a reportagem, muitas pessoas adiaram os planos de comprar uma casa ou apartamento em virtude da incerteza do atual período.

Isso acontece porque as pessoas estão receosas para fazer negociações envolvendo grande quantia de dinheiro. A TV Globo exibiu dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (CEPAI) mostrando a queda na venda de imóveis e no preço do metro quadrado na capital, bem como o aumento das negociações de aluguel e da inadimplência.

Apesar dos números e do cenário momentâneo, a reportagem destacou que as expectativas são otimistas para o período pós-pandemia, em que as negociações poderão ser retomadas com mais força.

“Será um mercado mais aquecido, mais atraente, com oportunidades de investimento, preços interessantes e condições jamais vistas para financiamento imobiliário”, destacou Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio.

Confira a matéria na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/8563082/programa/