Secovi Rio facilita o trabalho de corretores de imóveis

A parceria firmada entre o Sindicato da Habitação e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ) foi matéria de capa da 48º edição da Revista Stand, veículo de comunicação oficial do Creci. O convênio inédito permitiu aos corretores vinculados ao Conselho acesso gratuito ao serviço de Pesquisa e Indicadores do Cepai. Até o final de novembro de 2019 foram registradas mais de 22 mil consultas realizadas por cerca de 2 mil profissionais do segmento.

A ferramenta de busca, além de facilitar a vida do corretor,  confere também maior veracidade e confiança no relacionamento com o cliente, proporcionando a continuidade da boa relação. “Essa parceria foi muito importante para unir ainda mais o mercado imobiliário e essas duas grandes instituições. Os indicadores do Secovi Rio passam por uma rigorosa análise estatística, e com isso os corretores passam a ter acesso a indicadores confiáveis e que hoje são referências  no mercado imobiliário do Rio de Janeiro”, afirma Maurício Eiras, coordenador estatístico do Sindicato da Habitação.

Além de muito intuitiva, a ferramenta é detalhada, pois ficam disponíveis dados de venda e locação , residencial e comercial e a taxa condominial. São muitos os depoimentos elogiosos dos corretores usuários. “Ajuda muito ter o metro quadrado disponível por bairro na hora de passar para o cliente para fazer a avaliação, afinal, ele fica mais satisfeito e sente mais confiança nesse número pelo fato de ser fornecido pelo Conselho, complementa Marcela Rosa, corretora de imóveis atuante na cidade de Cabo Frio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!