Secovi Rio lança campanha com recomendações para a quarentena

Com o intuito de conscientizar seu público externo e interno sobre a prevenção do coronavírus, o Secovi Rio elaborou uma campanha em suas redes sociais com diversas dicas para que as pessoas enfrentem esse cenário de forma mais eficiente, sempre zelando pelo bem-estar da sociedade como um todo.

São dicas práticas para o dia a dia dos condomínios e das administradoras e que podem se estender para a rotina pessoal das equipes de trabalho, incluindo os colaboradores que estão em regime de trabalho home office, os alunos da UniSecovi Rio e suas famílias.

A ideia da campanha é baseada em seis pilares básicos – segurança, saúde, lazer, educação, gestão e informação – e todas as orientações estão alinhadas com um desses temas macros.

Para começar, falaremos sobre segurança. Você sabia, por exemplo, que há a suspeita de que criminosos estão aproveitando esse momento difícil no Rio de Janeiro para se passarem por agentes da prefeitura e terem acesso mais fácil aos condomínios?

Para evitar este tipo de problema e zelar pela proteção dos moradores, oriente os porteiros a exigirem identificação de todas as pessoas, restringindo o acesso de desconhecidos aos condomínios e intensificando o monitoramento com câmeras. Outra dica importante é alertar os moradores a receberem encomendas diretamente na portaria para minimizar o acesso de pessoas de fora ao prédio. Como as ruas estão menos movimentadas, também é importante redobrar a atenção, especial ente no período da noite.

Acompanhe os nossos canais de comunicação e as nossas redes sociais, pois logo mais divulgaremos novas dicas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!