Secovi Rio e Ademi-RJ assinam convênio para aprimorar pesquisas do setor

Entender como o mercado imobiliário se comporta ao longo do tempo é bom para todos: para investidores e corretores propicia fechar melhores negócios; para proprietários, ajuda a precificar o patrimônio de maneira mais coerente; para compradores ou inquilinos, serve como base para negociações. Por isso o Secovi Rio investe em um departamento de pesquisa que coleta e analisa há 10 anos dados sobre condomínios, compra, venda e locação de imóveis comerciais e residenciais não só no município do Rio como em todo o Estado.

A partir de agora, o Sindicato conta com um parceiro de peso nesta empreitada: a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobilário (Ademi-RJ). As entidades assinaram na última quarta-feira (5/9), um convênio que tem como objetivo aprimorar as pesquisas já existentes de ambas as instituições, contemplando os segmentos de incorporação, construção, lançamentos e vendas de imóveis novos e usados.

O presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, afirma: “O convênio demonstra nosso interesse em obter resultados e indicadores mercadológicos, de maneira a direcionar as medidas estratégicas a serem adotadas para o desenvolvimento do setor”. Antes da parceria, o Sindicato, que representa imobiliárias e condomínios, pesquisava apenas dados referentes a imóveis usados. A partir de agora, o espectro se amplia, com a inclusão dos lançamentos nas amostragens.

O presidente da Ademi-RJ, Claudio Hermolin, ratificou a importância do convênio: “No momento atual o espírito é de parceria, temos que nos unir para fazer com que o mercado volte a crescer. Por isso é importante que compartilhemos um número cada vez maior de informações, contribuindo para a tomada de decisões”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!