Projeto Menos 1 Lixo promove o consumo consciente

  • Por Secovi Rio -


A iniciativa Menos 1 Lixo busca incentivar a prática do consumo consciente, sugerindo a troca de copos descartáveis por um copo retrátil leve e fácil de transportar. Já falamos sobre este projeto no blog Condomínios Verdes, do Secovi Rio, no entanto, três anos após nossa matéria, a iniciativa cresceu, o copo ganhou novo design, novos materiais e mais adeptos.

Em 2015, a empresária e ativista Fernanda Cortez lançou um desafio pessoal: diminuir a quantidade de lixo que ela mesma produzia no dia a dia. Como principal iniciativa, ela substituiu os copos descartáveis por um copo retrátil e, segundo ela, durante um ano, economizou 1.618 copos!

Após compartilhar sua ideia com amigos e influenciadores, a iniciativa cresceu, foi bastante divulgada pela mídia e o projeto decolou. O primeiro copo idealizado era feito de metal e tinha alguns problemas de vazamento. Foi então que Fernanda teve a ideia de recriar o copo e tornar a produção nacional, obtendo, assim, mais controle sobre o processo produtivo.

Quer saber mais sobre este incrível copo? Veja no blog Condomínios Verdes!