Profissionais de entidades do segmento imobiliário se reúnem para troca de experiências

Temas relacionados à Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) foram abordados por advogados de entidades ligadas ao setor de comércio e serviços imobiliários no IV Encontro Nacional dos Executivos dos Secovis do Brasil, na sede do Secovi Rio, em 4 e 5 de outubro. A reunião teve como tema “Os impactos da Reforma Trabalhista trazem dificuldades adicionais às negociações coletivas. As estratégias de enfrentamento”.

Além de representantes do Sindilojas Rio, Sesc Rio, Senac Rio, Senac Goiás e CNC, estiveram presentes Secovis (sindicatos de condomínios, incorporadoras, imobiliárias e administradoras de imóveis) do Distrito Federal e de mais 13 estados (Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pelotas, Santa Catarina, Florianópolis, São Paulo, Rio e Tocantins).

Em diversas reuniões, executivos avaliaram os produtos e serviços já oferecidos aos representados em todo o País, debatendo melhorias e inovações para auxiliar ainda mais condomínios, imobiliárias, administradoras e incorporadoras.

O IV Encontro Nacional dos Executivos dos Secovis do Brasil é o desdobramento de um programa de sucesso iniciado em 2012 – que tem como objetivo a troca de experiências e a apresentação de projetos bem sucedidos que possam ser replicados tendo sempre como norte a melhoria da prestação de serviços aos representados.

Na abertura, o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, ressaltou a importância do intercâmbio regular de informações e da união entre as entidades atuantes no segmento, especialmente num momento em que a não-obrigatoriedade do pagamento de contribuições sindicais introduzida pela Reforma Trabalhista representa um enorme desafio.

O encontro, que teve o patrocínio do Bradesco, da Alterdata e do Ficha Certa Análises Cadastrais, contou com reuniões de diferentes grupos de trabalho focados em grandes temas: Jurídico, Associativismo, Educação (qualificação profissional), Pesquisas Estatísticas, Tecnologia da Informação e Secovi Med.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica do evento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!