Pesquisa sobre mercado imobiliário da Barra mostra dados positivos

Na última quinta-feira, 28 de março, o Secovi Rio promoveu o evento de lançamento do “Cenário do Mercado Imobiliário da Barra da Tijuca e Adjacências” na WeWork Barra. O evento contou com a participação de 80 pessoas, dentre elas Presidente da ABADI, Carlos Samuel de Oliveira Freitas, e o Vice-Presidente da Riotur, Lucio Macedo.

A abertura ficou por conta do Vice-Presidente Administrativo e Financeiro do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Neto, que explicou o porquê de o material do Cenário não ser mais impresso. Por uma medida de sustentabilidade, o Sindicato reduziu as impressões de todas as publicações que agora poderão ser baixadas via QR code.

Em seguida, o Vice-Presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, iniciou a apresentação do painel “Perspectivas para o mercado imobiliário na região da Barra da Tijuca”, onde apresentou os dados da pesquisa realizada pelo CEPAI, departamento do Secovi Rio que realiza análises estatísticas do mercado imobiliário.

De acordo com o documento, o preço médio do metro quadrado do apartamento-padrão para locação na região valorizou de uma forma geral: na Barra da Tijuca o percentual subiu 0,5% em relação a 2017; no Recreio dos Bandeirantes a valorização foi de 0,2%; e em Jacarepaguá a variação foi de -1,4%, uma desvalorização muito menor do que a praticada entre janeiro de 2017 e março de 2018, de -9,45%. Portanto, os dados indicam que o mercado imobiliário está caminhando para a tão esperada retomada.

A segunda apresentação do dia foi sobre a evolução da Barra da Tijuca nos anos de 2011 a 2018 sob a perspectiva dos lançamentos imobiliários. O painel “A evolução do estoque na Grande Barra nos últimos anos” foi apresentado pelo Diretor Executivo, Alexandre Fonseca, e com o Coordenador de Inteligência de Mercado, Felipe Macedo, ambos da Tegra Incorporadora.

O evento ainda contou com os patrocínios das empresas Haganá e Alterdata. Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: cepai@secovirio.com.br

Gostou do conteúdo? Compartilhe!