Palestras de qualificação para síndicos no Rio

Administrar, assumindo o desafio de representar o condomínio e colocar em prática o que determina a convenção, não é tarefa fácil. O preparo para o cargo pode ser adquirido em cursos e palestras. Neste mês, há pelo menos dois eventos dedicados aos síndicos. Entre terça e quarta-feira, o Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, sedia a Expo Síndico.

O Secovi Rio terá um estande no evento onde apresentará aos visitantes serviços que prometem ser o braço direito de síndicos, entre eles os cursos de qualificação profissional, assistência jurídica, pesquisas do setor e acompanhamento de projetos de leis que impede que sejam aprovadas proposições que onerem os edifícios.

No evento no SulAmérica, os síndicos têm a oportunidade de conferir produtos e serviços de 60 expositores para buscar inovações para reduzir custos e aprimorar serviços. Além da feira, os visitantes podem conferir um ciclo de palestras promovido pela empresa de gestão condominial e imobiliária Apsa. Entre os destaques, estão soluções para acabar com a inadimplência. O cenário é propício. O Rio é a segunda cidade com o maior número de ações judiciais por falta de pagamento de condomínio.

Segundo Hadan Palasthy, especialista em compra de inadimplência em condomínios da Creditcon, as dívidas em taxas condominiais sempre foram comuns. E os números só tendem a crescer, devido a fatores econômicos, falta de empregos e mudanças políticas. Palasthy vai apresentar a compra da inadimplência de condomínios como solução para condomínios. “É possível resgatar o equilíbrio financeiro de condomínios e oferecer reforço de caixa expressivo e rápido. Síndicos que passam por este problema têm procurado alternativas para lidar com as dívidas”, explica.

Fonte: O Dia, Marina Cardoso, 26/11/18

Gostou do conteúdo? Compartilhe!