Palestra vai tirar dúvidas sobre compra e venda de imóveis

Você sabe quais são os cuidados necessários que se deve ter ao aceitar uma promessa de compra e venda? Qual a forma mais segura de fazer esta transação? Como minimizar os riscos de ter prejuízo após a negociação do imóvel? Para saber as respostas a estas perguntas – e de outras que possam vir a surgir – venha assistir à palestra Questões Relevantes na Promessa de Compra e Venda que será promovida pela UniSecovi Rio no dia 5 de julho, das 18h às 20h, em sua sede (Av. Almirante Barroso, 52 – 9º andar, Centro).

As inscrições custam apenas R$ 20,00 para os contribuintes do Secovi Rio e R$ 45,00 aos demais interessados. O evento pretende reunir corretores, advogados, professores e profissionais da área. Tem interesse? Faça sua inscrição aqui.

A palestra será apresentada pelo advogado Paulo Roberto Xavier, coordenador e professor do curso de Pós-Graduação em Gestão e Direito Imobiliário do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Jurídicas (CBEPJUR); e autor dos livros “Compra e Venda de Imóveis: Conscientize-se!” e “Corretagem Consciente”. Entre os temas a serem abordados na palestra estão: pontos vulneráveis da promessa de compra e venda, vulgarização da cláusula-mandato, análise de outras possibilidades para o fechamento do negócio e soluções para o aumento da segurança jurídica.

De acordo com Paulo Roberto, é preciso estar atento a problemas recorrentes que muito prejudicam o corretor de imóveis e imobiliárias. “Existe uma visão equivocada acerca da promessa de compra e venda. É preciso focar em despertar a consciência, caso contrário o indivíduo vai cometer os mesmos erros de antes de ter o conhecimento metodológico que preveniria o erro. A informação de nada serve se não houver massa crítica, sínteses e conscientização. É necessário que as pessoas comecem a colocar o conhecimento em prática ao invés de ficar repetindo padrões”, afirma o advogado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!