Natação gratuita para crianças e jovens no Maracanã

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA Rio) está iniciando o projeto Futuro da ABDA, que oferecerá para 3 mil crianças e jovens cursos gratuitos de polo aquático, natação, saltos ornamentais e natação para portadores de necessidades especiais, no Parque Aquático Júlio Delamare (Maracanã), reaberto na última semana depois de passar por reformas. A ABDA Rio tem capacidade para atender 3 mil alunos, mas o número de inscrições no projeto ainda está bem abaixo disso, o que levou ao adiamento do início das aulas.

O Parque Aquático Júlio de Lamare, referência da natação no país localizada no Complexo Esportivo do Maracanã, estava fechado desde 2013, em estado de deterioração. Graças a uma parceria entre a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e a ABDA Rio, foi possível pensar a revitalização do espaço.

A primeira fase de revitalização acontecerá na piscina coberta. Com a volta do Parque, passarão a funcionar duas escolinhas de iniciação esportiva – natação e polo aquático, sob a gestão da ABDA Rio. As turmas serão de até 30 crianças, entre os horários das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h40. Nesta etapa inicial, a expectativa é atender 400 alunos, entre 5 e 14 anos. As segunda e terceira fases visam à ocupação da piscina olímpica e do tanque de saltos.

Os interessados podem agendar o teste que avalia o nível de habilidade e realizar as inscrições pelo e-mail rio@abdabauru.com.br. Para Escola de Iniciação em Esportes Paraolímpicos, o perfil é de jovens de 8 a 17 anos, deficientes visuais, físicos e intelectuais. O e-mail para inscrições e dúvidas é formacaoesportivaparalimpica@cpb.org.br.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!