Lançamento do Panorama 2018 é marcado por boas perspectivas

O Panorama do Mercado Imobiliário 2018 foi lançado na última quinta-feira, dia 14 de fevereiro, em um evento que contou com cerca de 200 profissionais do segmento. A publicação traz dados sobre compra, venda, locação e condomínios em todas as regiões da cidade.

Desde 2011, a pesquisa contribui para que consumidores, empresários e jornalistas tenham acesso a informações que colaboram com a tomada de decisão, fechamento de negócios e entendimento o setor. O Centro de Pesquisa e Análise da Informação (Cepai) analisou esse ano mais de 50 bairros cariocas e 29.979 condomínios registrados na base do Secovi Rio.

Na apresentação do Panorama 2018, o vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, mostrou que a melhora dos indicadores econômicos e a mudança dos governos (Federal e Estadual) foram decisivos para o aumento dos percentuais, mas que a violência, a situação econômica do Estado, e o aumento do IPTU e ITBI foram situações desfavoráveis para o mercado de imóveis usados.

O evento ainda contou com as apresentações do presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI), Cláudio Hermolin, que falou sobre lançamentos imobiliários; do superintendente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), José da Silva Aguiar, que falou sobre o desempenho do financiamento imobiliário em 2018 e expectativas para 2019; e também do CEO SiiLA Brasil, Giancarlo Nicastro, que falou sobre o mercado corporativo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!