Fecomércio promove evento para empresários sobre Reforma Tributária

O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) vai promover a palestra “O empresário e a reforma tributária” no dia 12 de novembro, às 9h, em sua sede. Para a ocasião, foi montada uma comissão com o objetivo de entender como as proposições que estão tramitando na Reforma Tributária vão impactar o comércio de bens, serviços e turismo. O evento visa aproximar o empresário do tema e da Comissão.

Os especialistas confirmados são Fernando Galdi, Gilberto Alvarenga, José Miguel Rodrigues da Silva, Marco Aurelio Alves Medeiros e Sergio André Rocha. No total. Um dos painéis vai abordar as PECs 25 e 110. De acordo com a gerência jurídica da Fecomércio, Mary Nascimento “ as propostas de emenda constitucional dizem respeito aos impostos recolhidos sobre a produção de bens e o oferecimento de serviços. Aprovada, a PEC 45 tem a pretensão de estabelecer um único imposto sobre bens e serviços (IBS), unificando assim, as cinco tributações atuais em uma só. Para que esse sistema tributário seja implementado, a PEC 45 prevê um processo de transição de dez anos. Já a PEC 110 tem o intuito de minimizar a quantidade de impostos, prevendo uma alíquota única para todos os estados da união e todos os tipos de bens e serviços, salvo algumas exceções”, afirma ela.

Outros dois temas que estarão em debate são como a Reforma pode impactar as empresas optantes pelo regime do Simples Nacional e simulações de como as propostas legislativas que estão tramitando de fato impactam no comércio e no setor de serviços. Além disso, o programa prevê espaço para perguntas e sugestões, para que o público possa propor novos pontos para o estudo desenvolvido pela Comissão.

As inscrições devem ser feitas no e-mail reformatributaria@fecomercio-rj.org.br ou gerencia.juridica@fecomercio-rj.org.br. Colocar o nome completo, cargo e empresa que trabalha.

O IFec RJ fica localizado na Av. Rio Branco, número 245, 20º andar, Centro do Rio.

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!