Dia do Porteiro: Secovi Rio parabeniza esses profissionais pela dedicação ao trabalho

Hoje, 9 de junho, é celebrado o Dia do Porteiro. Para o Secovi Rio, essa data merece ser lembrada porque ressalta a importância desses profissionais para o dia a dia dos condomínios.

Muito mais do que controlar quem entra e quem sai dos prédios, os porteiros são essenciais para garantir a segurança, a ordem e o bom funcionamento de edifícios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios.

Além disso, esses profissionais estão sempre dispostos a ajudar e não dispensam um sorriso no rosto durante suas atividades diárias.

Para comemorar essa data de uma forma mais humana e sensível, o Secovi Rio listou algumas atitudes que podemos adotar para valorizar os porteiros. São gestos simples, mas que mostram carinho e zelo por esses trabalhadores tão essenciais. Confira!

  • Que tal fazer uma ligação ou usar o interfone para saber se o porteiro do seu condomínio está bem ou precisando de ajuda em algo?
  • Quando pedir uma comida ou lanche por delivery, por que não fazer um pedido extra ou uma sobremesa e entregar ao seu porteiro como forma de agrado?
  • Outra dica é levar um café no fim do dia ou lembrar de parabenizá-lo em datas como Natal e Ano Novo.
  • Cumprimentos como bom dia, muito obrigado, bom trabalho e fique em paz devem fazer parte da sua relação com seu porteiro.
  • Se você é síndico, lembre-se de incentivar seus porteiros a buscarem qualificação para o mercado de trabalho. A Unisecovi Rio tem sempre uma agenda de cursos com professores renomados para aprimorar o conhecimento dos porteiros em diversos temas. Vale a pena conhecer e aproveitar os descontos oferecidos para representados.
  • E lembre-se: reconhecer o esforço dos porteiros é uma forma de mantê-los motivados e gerar laços de confiança em seu condomínio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!