Coronavírus: conscientização e prevenção no Secovi Rio

O Secovi Rio está em alerta para conscientizar seus funcionários, visitantes, alunos e público em geral sobre o coronavirus (COVID-19). A equipe de limpeza e manutenção do sindicato está reforçando a higienização das salas de aula e das estações de trabalho com álcool 70% e também disponibiliza o produto para que as pessoas utilizem no dia a dia.

Outra recomendação para prevenir a proliferação da doença é não compartilhar objetos pessoais, como copos e talheres. Como o vírus costuma ser transmitido pelo ar ou pelo contato direto com secreções contaminadas, médicos infectologistas orientam que a população adote o hábito de lavar as mãos com frequência com água e sabão até a altura dos pulsos. Outra dica importante é sempre cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

Segundo Vanderlei de Mendonça, coordenador de Marketing e da UniSecovi Rio, as aulas dos cursos da universidade estão acontecendo normalmente e não há motivo para os alunos interromperem suas atividades em virtude da doença. “A orientação dos médicos é que haja reforço nos hábitos de higiene e é isso que o Secovi Rio vem reforçando de diferentes formas. É importante que síndicos, administradoras e associados repliquem esses cuidados em seus condomínios e empresas”, diz.

 

Em caso de dúvidas, o Secovi Rio pede que as pessoas consultem o site do Ministério da Saúde ou liguem no Disque Saúde pelo número 136.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!