Convênio entre Creci-RJ e Secovi Rio já beneficiou cerca de 2 mil corretores de imóveis

A parceria firmada entre o Sindicato da Habitação e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ) já atendeu cerca de dois mil corretores e rendeu 21.899 consultas até o dia 24 de outubro. O convênio foi assinado em maio deste ano e oferece aos corretores em dia com o Creci-RJ acesso gratuito ao Pesquisa Online, um sistema avançado desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação (Cepai) do Secovi Rio.

O levantamento estatístico feito pelo Cepai permite saber o valor do metro quadrado para venda e locação de imóveis residenciais e comerciais, além de taxa condominial em mais de 100 bairros no município do Rio de Janeiro e outras cidades, como Niterói, Cabo Frio e Teresópolis.

O corretor Levi da Silva Marques faz uso dos serviços do Cepai desde o início da parceria e diz que faz diferença no exercício da sua função. Ele também afirma estar perdendo oportunidades os corretores que ainda não utilizaram a ferramenta.

“O serviço é muito importante, pois nós como profissionais precisamos ter esse parâmetro para o nosso dia a dia. Utilizo constantemente a ferramenta para ter mais segurança nas decisões. A principal diferença que percebi foi a segurança proporcionada pela informação precisa, fator fundamental para transmitir tranquilidade ao cliente. Então, percebo que estou mais preparado para auxiliar os clientes. Acredito que os corretores de imóveis que ainda não utilizam o serviço estão perdendo tempo e dinheiro. Quando você tem uma ferramenta dessa magnitude, você tem mais credibilidade perante o seu cliente. É um mercado concorrido e o profissional precisa estar munido de informações corretas para se destacar no segmento”, declara Marques.

Para saber mais sobre o Cepai, acesse aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!