Curso UniSecovi Rio: comissão interna de prevenção de acidentes

Pesquisa realizada pelo Centro de Prevenção Rio (CPR), instituição especializada em obras de adaptação em condomínios, revela que 90% dos condomínios na Zona Norte carioca não têm a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Na Zona Oeste, esse índice é de 85%, seguido da Zona Sul, com 60%.

Os índices alarmantes revelam: grande parte dos gestores prediais desconhece a exigência da NR5, segundo a qual condomínios com mais de 50 funcionários são obrigados a ter uma equipe responsável pela prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Os que têm quantidade inferior de empregados devem treinar pelo menos um representante.

Para os condomínios que ainda não se adequaram à NR5, a UniSecovi Rio oferece regularmente o curso CIPA – Prevenção de Acidentes e Doenças Decorrentes do Trabalho. O próximo acontece de 3 a 7 de dezembro, de 13h às 17h, na sede do Sindicato (Av. Almirante Barroso, nº 52, 9º andar, Centro).

Veja aqui mais informações sobre investimento e conteúdo programático.

[button titulo=”INSCREVA-SE” url=”https://www.tcsdigital.com.br/CLIENTES/SECOVIRJ/DIGITAL/INSCRICOES/evento3.aspx?evento=2018/05.113&idativa=60000″ target=”_blank” /]

Gostou do conteúdo? Compartilhe!