Cenário do Mercado Imobiliário de Niterói revela bom momento para investir na cidade

  • Por Secovi Rio -


Quem quer adquirir um imóvel em Terras de Arariboia, agora é a melhor hora. O preço do metro quadrado de venda de apartamentos na cidade está em queda e há perspectivas de retomada de valorização do segmento nos próximos seis meses. As estatísticas foram apresentadas no lançamento do Cenário do Mercado Imobiliário de Niterói 2019 ontem, dia 12 de novembro.

O evento, realizado na sede da Ademi-Niterói, contou com a presença de 60 pessoas e foi marcado por duas importantes palestras: a apresentação dos dados do Cenário, com Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, e “Perspectivas para o mercado imobiliário de Niterói”, com Bruno Serpa Pinto, presidente da Ademi niteroiense.

De acordo com Serpa Pinto, o índice de criminalidade da cidade diminuiu e algumas regiões já vêm mostrando recuperação imobiliária, caso de Maria Paula. O valor do m² do apartamento-padrão para venda passou de R$ 3.958, em agosto de 2018, para R$ 4.261, em outubro de 2019 – um aumento de 7,7% em 14 meses. A Região Oceânica também se destacou na pesquisa no setor de vendas de coberturas. Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga valorizaram de 1,7% a 6,8%.

Para elaborar o documento, o Secovi Rio, por meio do Centro de Pesquisa e Análise da Informação (Cepai), coletou informações de mais de 20 bairros de Niterói, sobre compra, venda e locação de imóveis residenciais e comerciais. O departamento realiza análises estatísticas do mercado e oferece dados que podem ajudar os consumidores nessa empreitada.

O evento teve entrada gratuita mediante doação de alimento não perecível. No total foram recolhidos cerca de 100 quilos de alimentos e doados para o Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio, em São Gonçalo. Além disso, o Cenário teve patrocínio das empresas Castelo Cobranças, Haganá e Alterdata.

Para mais informações sobre o Cepai, acesse aqui.

 

Veja a cobertura fotográfica aqui