Secovi Rio realiza campanha de doação de sangue

Você sabia que, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue? Um número baixo, principalmente se for levado em consideração o fato de que, por ano, cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusões sanguíneas no país.

Mas o Secovi Rio acredita que um pouquinho de solidariedade pode fazer muita diferença para várias vidas. Por isso, busca mobilizar as pessoas para que doem sangue e ainda dá uma forcinha, trazendo a coleta para o coração do centro do Rio de Janeiro.

Repetindo a parceria com o Hemorio, o Sindicato chega à sexta edição da campanha Compartilhe a Vida no dia 13 de junho. A equipe do centro de hematologia e hemoterapia estará na sede do Secovi Rio de 10h às 15h.

Para doar é necessário apenas portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional) e atender os seguintes requisitos:

  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 16*e 68 anos (incompletos)
  • Pesar no mínimo 50 Kg
  • Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e álcool nas últimas 12 horas

*Jovens com 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal.

Marque na agenda e compareça! Ajude a salvar o dia!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!