Caixa de correio inteligente

Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estão em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas são comuns em condomínios sem portaria. Com o objetivo de contribuir para que as encomendas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e conveniente, os Correios oferecem a solução das caixas de correio inteligentes.

A solução consiste na distribuição de encomendas em caixas de correio automatizadas, sem que haja necessidade de presença do cliente ou preposto para recebimento. Dessa forma, os moradores podem retirar suas encomendas no próprio domicílio com mais comodidade, no horário que considerar mais conveniente.

Os condomínios interessados na solução podem adquirir os equipamentos no padrão recomendado pelos Correios diretamente de fornecedores previamente autorizados.

 

Como funciona

A entrega de encomendas nas caixas de correio inteligentes ocorre da seguinte forma:

PASSO 1: Quando houver encomendas destinadas a condomínios que aderiram a solução, o carteiro acessará o equipamento.

PASSO 2: Após escolher a dimensão do compartimento e selecionar a unidade habitacional à qual a(s) encomenda(s) se destina(m), o equipamento destravará um escaninho para que o carteiro deposite a(s) encomenda(s).

PASSO 3: Para retirar as encomendas, os moradores devem se identificar na caixa de correio inteligente. Após a identificação, o equipamento destravará o compartimento para que o morador retire as encomendas.

Observação: caso queira ser notificado por meio de mensagens SMS sobre a disponibilidade das encomendas para retirada, cadastre o número de telefone celular na página de rastreamento de objetos do site dos Correios.

Mais informações aqui.

 

Fonte: site dos Correios

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!