Aplicativo agilizará acompanhamento de projetos de leis

Consultar a tramitação de projetos de leis, com atualização em tempo real, ou simular a probabilidade de uma proposição ser aprovada ou não, dependendo dos parlamentares presentes em uma comissão, por exemplo. Tudo isso pela tela do celular. É o que o aplicativo 3AP, lançado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na última quinta-feira (9/8), durante 30ª reunião da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis), vai possibilitar aos usuários.

Entre as funcionalidades do aplicativo está o Perfil Parlamentar, um mapeamento do alinhamento de cada parlamentar em relação a diversos temas de interesse do comércio de bens, serviços e turismo, a autoria e relatoria de projetos de lei e sua participação em comissões.

Os integrantes da Renalegis, entre eles o Secovi Rio, também poderão ter acesso às bases parlamentares estaduais e municipais, com mais um recurso tecnológico para o acompanhamento legislativo.

No mesmo evento, a coordenadora de Assuntos Legislativos do Secovi Rio, Laura Suárez, realizou uma apresentação sobre o trabalho do Sindicato junto às casas legislativas monitorando os projetos de leis que possam vir a interferir negativamente no segmento de comércio e serviços imobiliários.

Fonte: Portal da CNC

Gostou do conteúdo? Compartilhe!